Sabonetes Íntimos: A necessidade de usar

Médicos divergem sobre a necessidade de usar sabonetes íntimos diariamente

Sabonetes líquidos e lenços vaginais umedecidos têm invadido as prateleiras de farmácias e supermercados. Muitas mulheres já incorporaram esses produtos à higiene diária, mas nem todos os especialistas acreditam que eles sejam mesmo necessários.

Hábitos de higiene íntima, por incrível que pareça, nem sempre são ensinados de mãe para filha. Em geral, o máximo que as meninas escutam é que limpeza da vagina deve ser feita "de frente para trás". É incomum que as mães expliquem como se deve lavar a vulva e provavelmente isso não acontece porque elas próprias não receberam as mesmas orientações de suas mães.

Higiene Íntima Há 30 anos ou mais, as mulheres usavam mais saias, depilavam-se menos, usavam mais tecidos naturais como o algodão e não passavam horas sentadas no carro durante o congestionamento ou no computador. A mudança destes hábitos modificou a defesa natural do corpo da mulher, segundo o ginecologista Eliano Pellini, chefe do Setor de Saúde e Medicina Sexual da Faculdade de Medicina do ABC, na Grande São Paulo. "Infelizmente é difícil para a mãe passar essa informação para a filha desvinculada da conotação sexual. Ela ainda tem receio de que a menina tenha interesse por essa área do corpo", pondera.

Para o ginecologista Newton Sérgio de Carvalho, professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), antes de escolher o que usar e qual a finalidade que o produto deve ter, outro tabu deve ser quebrado. Para ele, é fundamental que mulher se familiarize e conheça o próprio corpo. "É importante que a mulher saiba que corrimento nem sempre é doença, às vezes faz parte de um desequilíbrio momentâneo da flora vaginal". Ele acrescenta que algumas mulheres têm a região mais úmida do que outras.

O mercado disponibiliza os sabonetes nas mais variadas versões: teens, lencinhos, para pele sensível, aromatizados… o importante mesmo é cuidar de si mesma e preservar sua saúde!! Sempre com acompanhamento médico.

Em breve em Matérias: Corrimento: quando é normal?

Fonte: Uol Ciências e Saúde
Por Suzana Esper
Imagem: Google


Um dia chuvoso e muito Frio, acordei um pouco dodoí com tosse.
Ontem pesquisando na net tive muitas idéias para o Natal que está aí batendo em nossa porta, vi cada coisa tão linda. Assim que der vou começar a trabalhar.
Bom vou ficando por aqui...
Bjs e Fiquem com Deus

Marcadores: ,

Design e Desenvolvimento por Dani Danczuk © sinopse.org