O segredo da respiração
Quer afastar as emoções negativas que volta e meia lhe tomam conta ao longo do dia? Elas não são nem um pouco estimuladoras, além de prejudicarem em muito o equilíbrio de suas energias, provocando alterações extremadas no humor. Além disso, alguns estudos já vêm comprovando que o acúmulo de sentimentos como ansiedade, raiva e medo, podem ser grandes vilões no desenvolvimento de doenças, inclusive o câncer.

O segredo para você controlar melhor essas emoções ruins, que parecem vir como um raio, sem que possamos contê-las, está numa respiração tranqüila, que deve ser profunda e lenta. Os terapeutas garantem que, dessa forma, você se sentirá muito mais calma, otimista e bem consigo mesma, ensinando a técnica de forma bem simples: inspirar lentamente, prender a respiração por um instante e expirar todo ar de forma calma. Bastam cinco minutinhos de respiração abdominal controlada para domar os sentimentos negativos. Sendo assim, quando sentir que aquele sentimento de angústia ou de raiva está se aproximando, pare tudo que estiver fazendo, ou se afaste por alguns segundos do grupo onde estava, concentre-se e respire fundo, várias vezes, até sentir-se mais tranqüila. Você verá que o resultado será imediato.

Dessa maneira, você não estará apenas contribuindo para seu bem-estar físico e emocional, mas também na modificação da maneira como vê as situações. Estando calma e tranqüila, se sentirá muito mais confiante, ativa e otimista, o que facilitará as mentalizações positivas, outro importante ingrediente para uma vida muito mais sadia e com boas vibrações.

por Ana Elisa Arnold

Marcadores: ,

Design e Desenvolvimento por Dani Danczuk © sinopse.org