Como organizar a maquiagem
A adoração por maquiagem tem se tornado muito comum entre as mulheres. E cada dia que passa, mais produtos são lançados no mercado.
Há 2 tipos de mulheres que adoram maquiagem: aquela que se transforma e ainda aquela que gosta de destacar sua beleza natural.
Não importa em qual grupo você está, devem ter muitos produtos espalhados pela sua casa, nécessaire e bolsa.

Abaixo listaremos algumas dicas de como organizar e conservar sua maquiagem para facilitar na produção de um novo look:

- Nunca deixe sua maquiagem no banheiro. A mudança de temperatura e umidade constante pode fazer com que sua maquiagem dure menos.

- Fique sempre atenda ao prazo de validade da sua maquiagem. Caso o prazo venha descrito apenas na embalagem e não diretamente no produto, lembre-se de escrevê-la em algum local para não correr o risco de aplicar na pele produtos vencidos que poderão ocasionar alergias, manchas e outros problemas de pele

- Os pincéis de maquiagem devem ser lavados pelo menos 1 vez por mês, pode-se utilizar shampoo e água quente. O mesmo vale para as esponjinhas, sendo que estas deverão ser lavadas 1 vez por semana e substituídas a cada 4 lavagens.

- Prefira guardar toda a maquiagem em um lugar só. Uma boa opção é uma nécessaire grande ou uma caixa com alça, que facilita na hora de transportar numa viagem.

- Caso você nunca carregue seus produtos, uma idéia é colocá-los num organizador de maquiagem ou em caixas. Dessa forma todos os produtos ficarão de fácil acesso e não espalhados um em cada canto da casa.

- Separe os produtos por categorias.Exemplo:
Pincéis, Olhos (sombras)
Olhos (rímel, removedor e lápis)
Face (corretivo, pó, base, blush)
Lábios (batom, gloss)

Organizar os produtos por categorias fica mais fácil de ver também quando está na hora de comprar um novo produto ou se você ainda tem 3 batons novinhos.

Fonte: www.organizesuavida.com.br

Marcadores: , ,

Design e Desenvolvimento por Dani Danczuk © sinopse.org